20 de setembro de 2009

A História de Cada Um

Se tem uma coisa da qual eu gosto bastante é de escutar histórias de vida.
Saber como tudo começou, de onde a pessoa partiu, os detalhes de sua trajetória pessoal, os tropeços e recomeços e ... o final feliz! rsrs Sim, sou uma romântica incorrigível! Sempre espero por notícias boas no final!
Hoje estou passando por aqui, para contar um pouquinho da minha história de amor com o Patchwork.
Muitas pessoas me perguntaram, "De onde eu tirei "isso"?"
Tenho mania de comprar muitas revistas, e de tirar as páginas que me interessam antes de me desfazer delas. Sempre me encantei com vários tipos de trabalhos manuais e, havia guardado uma página com a foto de uma colcha de Pacthwork feito com técnicas e cores tradicionais. Essa página ficou guardada por anos.... Até o dia em que, revendo minhas "coleções" de reportagens interessantes, me deparei com aquele recorte especial. E, fiquei contemplando cada pedacinho por um tempo que não consigo precisar bem. Era a primeira peça de Patchwork que eu havia visto! Quando decidi trilhar outras estradas na vida profissional, foi a partir daí que comecei. A vontade inicial era de aprender a técnica como algo para relaxar e fazer nas horas vagas e, quem sabe pegar algumas peças para encomenda!? Comecei a buscar por lugares onde poderia aprender e encontrei o encantador "Clube das Gerais", em Belo Horizonte/MG, a apenas 100 km de onde moro. Era possível! Quando pisei por lá, me senti em casa. Em meio a tantos trabalhos lindos, tantos tecidos, tantas cores, tantas histórias e tantas mulheres maravilhosas, cheias de vida, eu me sentia sempre renovada e feliz. E, já se vai 1 ano, desde o curso básico, até as outras técnicas apaixonantes pelas quais me interessei.
E para que vocês também possam conhecer um pouquinho do que estou falando, deixo este link, onde elas mesmas contam a própria história. No dia 19/09/09 foram homenageadas com uma reportagem exclusiva no Programa Terra de Minas, apresentado na Rede Globo Minas, aos sábados. Parabéns a todas as mulheres do Clube das Gerais e obrigada por terem sempre me recebido de forma tão acolhedora. Vocês realmente mudaram a minha vida!
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1126521-7823-TECNICA+INGLESA+COM+TEMAS+MINEIROS,00.html

5 comentários:

  1. Oi Juju...q bom saber um pouco mais da sua história...e não tem coisa melhor do q fazer algo q nos dê prazer, pode ter certeza q nos dedicamos mais e transmitimos amor em cada pecinha feita...é assim q me sinto qdo estou bordando...cada pontinho é um pensamento feliz...não consigo bordar se estou triste ou com raiva...pode ter certeza se estou quietinha bordando meus pensamentos estão longe e em coisas boas...bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Cris, eu não conhecia o teu cantinho, vim te agradecer pela visitinha e te dizer que depois daquele curso lá na segunda metade de 2009 ate hoje o meu quilt ja melhoreou bastante, mas ainda apanho um pouco!!kkk Mas vamos em frente perseverando sempre!! Nunca estamos sozinhas, o legal do patchwork é isso, né?? Sempre nos deparamos com pessoas que de alguma forma farão a diferença!! Minha linda, quero te elogiar pelos textos!! Amei todos!! Nossa, vc escreve muito bem!!Parabéns!!
    Ahhh... tb quero falar deste varal azul!! Que fotos mais lindas ficaram!! Fiquei aqui imaginando o que vai sair destas maravilhas!!! Não esquece de postar aqui, pois daqui pra frente estarei sempre por aqui espiando e aprendendo e dividindo!!
    Beijocas e sucesso!!
    Andreza

    ResponderExcluir
  3. Andreza,
    Também adorei o seu site! Obrigada por dividir seu conhecimento! Gosto de escrever tb e fiquei muito feliz em saber que gostou do que viu! O blog ainda está caminhando assim devagarzinho.. rsrsr Vou tentar atualizar com mais frequencia. Seja sempre bem vinda! Muito sucesso para vc tb!
    Cris

    ResponderExcluir
  4. Cris,
    que emoção ler seu artigo. Sei que o Clube das Gerais mudou a vida de muitas de nós, mas o mais importante é o quanto o trabalho têxtil nos aproxima do feminino. Desejo sucesso ao seu empreendimento e conte sempre comigo!

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada Myrian! Admiro muito você, sua determinação, criatividade e o lindo trabalho que faz. Adoro a peculiaridade e delicadeza do trabalho têxtil. Quão profundo,revelador e belo é este resgate do femenino!

    ResponderExcluir